Primeiro procedimento MitraClip realizado em Franca

Workshop Philips Volcano para as Linhas Vascular e Coronária
30 de março de 2017
Estande VH faz sucesso no CICE
Estande VH faz sucesso no CICE
8 de abril de 2017

Em 2015, a Abbott Vascular anunciou a chegada ao Brasil da terapia à base do cateter MitraClip, que já pode ser visto em muitos procedimentos realizados em São Paulo, capital. A revolucionária terapia, que oferece aos médicos brasileiros uma opção inovadora de tratamento, está rompendo fronteiras e chegando em novas regiões, como aconteceu no dia 2 de abril, em Franca, interior de São Paulo.

Com a presença de uma equipe da Vitória Hospitalar, distribuidora do produto na região, foi realizado na cidade o primeiro procedimento MitraClip e, de acordo com Barbara Ribeiro, consultora de vendas, tudo ocorreu perfeitamente bem.

“O fato de termos realizado um caso em Franca mostra que a tecnologia de ponta já está atingindo os pacientes que se encontram distantes da capital. Tudo foi possível graças ao trabalho da equipe de Dr. Breno Siqueira, Dr Ricardo Barbosa e Dr Ulisses Gianecchini, além de toda a equipe de enfermagem. Eles já conheciam os benefícios do produto e, juntamente com a equipe da VH e da Abbott, foi possível realizar o procedimento com grande sucesso”, contou Barbara, que ainda completou: “esse é só começo de um grande trabalho que está sendo trilhado no interior de São Paulo. Os pacientes agora já estão se beneficiando da mais alta tecnologia em tratamento percutâneo para insuficiência da Valva Mitral, fornecido pela Vitória Hospitalar”.

O procedimento com MitraClip demonstra resultados bem-sucedidos em pacientes e apresenta benefícios hospitalares como: redução no tempo de recuperação e permanência no hospital. Além disso, pacientes tratados com o dispositivo podem apresentar melhoras significativas quando sua regurgitação mitral é reduzida e seu coração pode bombear sangue de maneira mais eficiente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *